Na noite dessa sexta-feira (24), a guarnição Alfa da Força Tática realizava o policiamento ostensivo quando abordou um motociclista praticando direção perigosa em alta velocidade, na Avenida Wall Ferraz, nas proximidades do Parque de Exposição, em Paulistana
A prática, segundo a guarnição, colocava em risco a integridade física de terceiros. Mesmo após receber voz de parada, o infrator tentou empreender fuga, mas foi interceptado pelos policiais.
“Os policiais encontraram, durante a abordagem, uma pequena quantidade de substância análoga à cocaína com o motociclista, que apresentava sinais nítidos de embriaguez alcoólica e confessou ter ingerido bebida alcoólica”, informou ao Somos Notícia o major Félix, comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar.
O infrator, segundo o major, identificado como um jovem de 19 anos natural de Jaicós, recebeu voz de prisão e foi conduzido à 12ª Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
A ocorrência se caracteriza por três crimes: conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool ou drogas, porte de droga para consumo pessoal e direção perigosa na via pública, conforme o Artigo 306 do CTB, o Artigo 28, caput da Lei 11.343/2006 e o Artigo 311 do CTB, respectivamente.
A guarnição Alfa da Força Tática também apreendeu a motocicleta do infrator, uma Honda/CG 150 FAN ESI, de placa OUH 4C44 PI e cor vermelha, e também um papelote de substância análoga à cocaína.
Compartilhe este post