O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do seu Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), realizou reunião nesta segunda-feira (16), para discutir ajustes necessários ao cumprimento do Acordo de Cooperação Técnica firmado com a Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) em 2021, o qual tem objetivo de promover o intercâmbio de experiências educacionais, bem como a oferta de vagas em cursos e eventos promovidos pelos dois órgãos.
A reunião aconteceu na sala de reunião do CEAF e foi mediada pelo Procurador de Justiça e diretor do CEAF, Fernando Melo Ferro Gomes, com a participação da professora e Coordenadora de Pós-Graduação da Escola do Legislativo, Maria do Perpétuo Socorro Oliveira Barreto.
O Acordo de Cooperação Técnica foi assinado em dezembro de 2021, pelo Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, pelo Presidente da ALEPI, Deputado Themístocles de Sampaio Pereira Filho, pelo Presidente da Escola do Legislativo, Deputado Joao Madison Nogueira e pelo Diretor do CEAF, Fernando Melo Ferro Gomes.
No documento, ficou acordado que os órgãos desenvolveriam ações em conjunto, como capacitações dos membros e servidores, concessões de bolsas integrais em cursos de pós-graduações e disponibilidade de salas para realização desses encontros. Dessa forma, na reunião, os órgãos deliberaram encaminhamentos para que se ajuste os itens do pacto, visando eficiência na sua execução.