Duas pessoas foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Picos portando duas máquinas de cartões e ainda 17 cartões de crédito utilizados para a prática de estelionato.
Os envolvidos foram presos durante fiscalização, quando a polícia abordou um automóvel do tipo Hyundai/HB20. O condutor, de acordo com a PRF, tinha passagens pelo sistema criminal pela prática de estelionato, furto e falsidade ideológica. A passageira já possuía registros no sistema da PRF, também pelo mesmo crime.
“Após ser questionado sobre a origem das máquinas e dos cartões, o condutor explicou que tais itens eram objetos utilizados para fraudes aplicadas por ele, nos estados do Piauí, Ceará e Pernambuco. E ainda afirmou que eles se passavam por servidores públicos e durante o atendimento ao público, eles trocavam os cartões verdadeiros e entregavam outros falsos para as vítimas. E assim, em posse desses deles, realizaram saques em nome das vítimas. Vale ressaltar que tais vítimas eram, em sua maioria, aposentados e pensionistas”, informou a PRF.