A Prefeitura de Amarante fez o lançamento da Campanha rumo ao Selo Unicef 2021/2024 na manhã desta quinta-feira na Câmara de Vereadores. O prefeito Diego Teixeira esteve no evento acompanhado da esposa e secretária municipal de Assistência Social, Ana Tércia Carvalho, além de assessores municipais, vereadores, representantes de entidades e a sociedade civil.
A gestão municipal traz por meio da campanha o compromisso de garantir a realização de políticas assistenciais às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, visando a proteção e a garantia dos direitos.
A secretária municipal de Assistência Social, Ana Tércia, considera que o selo é uma meta a ser alcançada, mas que o foco do município é a manutenção da qualidade dos serviços oferecidos a crianças e adolescentes do município.
“O mais importante não é o selo em si, mas as ações desenvolvidas. Ou seja, a intenção não é apenas ganhar o selo, mas promover uma melhor qualidade por meio dos serviços ofertados. Nós vamos trabalhar mais para chegar ao nosso objetivo e fazer com que os jovens de Amarante tenham uma vida melhor e mais oportunidades”, afirmou.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Sebastião Campelo, a gestão tem como proposta a criação de condições que viabilizam o alcance da meta. “Sem dúvida, tenho muita satisfação em ver o empenho do prefeito Diego no apoio ao lançamento desta campanha do Selo Unicef. Ele mostra que o objetivo é promoção de políticas públicas que assegurem a defesa das crianças e adolescentes do nosso município.”
Otimista, o prefeito Diego Teixeira já considera que o selo Unicef será uma das metas alcançadas, tendo como base as políticas públicas implantadas pelo município.
“A gente vai continuar trabalhando esses anos, e eu tenho certeza que o Selo Unicef vai ser mais uma meta alcançada, fazendo a integração com todas as áreas para que a gente possa ofertar cada vez mais serviços de qualidade. Com certeza, no final desse quadriênio, vamos alcançar essa meta e Amarante vai receber o primeiro Selo Unicef”, afirmou.
Na abertura do ato solene, houve uma apresentação da Dança Portuguesa, idealizada pelo coreógrafo Valdemar Santos. A apresentação faz parte da comemoração dos 150 anos de emancipação política de Amarante, celebrados em agosto de 2021.
Fotos: Leomar Duarte | Somos Notícia