Numa embarcação que estava encalhada desde o dia 10 de novembro deste ano, a Polícia Federal (PF) encontro cinco mil pacotes de cigarros contrabandeados.
A embarcação estava em uma área de preservação ambiental em Cajueiro da Praia, no Litoral do Piauí. Segundo a PF, esta foi a segunda apreensão de cigarros em menos de três meses.
Um grupo criminoso que atua com contrabando de cigarros está sendo investigado pela PF, que cumpriu nesta quinta-feira (19) dez mandados de busca e apreensão no Tocantins, Goiás e também no Piauí. A ação é parte da operação Cortina de Fumaça.
No Piauí a ação da Polícia Federal foi em São Raimundo Nonato, região Sul do estado. Ainda não há informações se há ligação entre as ocorrências em Cajueiro da Praia e a Operação Cortina de Fumaça. A origem da mercadoria encontrada na embarcação encalhada no dia 10 é desconhecida.
O destino dos cigarros contrabandeados
Contudo, a PF já confirmou que a mercadoria pertence ao mesmo grupo que transportava os cigarros contrabandeados na embarcação que encalhou em agosto. O caso ainda é investigado e as mercadorias deverão ser incineradas após o fim da investigação.
Será decidido ainda pela justiça o destino da embarcação onde estava os cigarros contrabandeados.
Com informações do G1
Compartilhe este post