As fortes chuvas dessa terça-feira (17) na região metropolitana de Belo Horizonte colocaram um prédio em risco de desabar a qualquer momento.
Diversos estalos tem sido ouvidos após um temporal que durou cerca de 30 minutos. Segundo os moradores da região o prédio acabou tombando e pode cair a qualquer momento.
O local foi isolado pela Defesa Civil, pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e pela Guarda Municipal. Há vários cordões de isolamento na região. O prédio está ameaçando estruturas e móveis vizinhos.
No geral, 15 famílias foram retiradas de suas casas no entorno após o tombamento na noite de ontem. As famílias foram para casas de parentes e vizinhos e não podem retornar para suas casas.
Segundo informações, pode ser que haja um trabalho de demolição para evitar um incidente ainda maior. A Defesa Civil tentou contato com o responsável pela obra, mas após saber o que havia acontecido que ele passou mal precisando ser hospitalizado.
A causa desse incidente só vai poder ser descoberta após uma vistoria definitiva que deve acontecer ainda hoje. Segundo a Superintendente da Defesa Civil, uma equipe de engenheiros da própria Defesa e do Corpo de Bombeiros deve fazer um mutirão para avaliar o solo e fazer outras avaliações para tentar descobrir o que realmente provocou o incidente e porque as chuvas teriam ocasionado essa situação.
Compartilhe este post