Uma campanha está sendo realizada para ajudar Mariana Coelho Barros, uma criança de nove anos que sofre de crise de vômitos há dois anos.
Segundo informações de familiares, a menina perdeu 15 kg nos últimos meses. A mãe, Marluce Coelho Santos, criou a campanha para custear um exame de gastrotomia, que vai ajudar a identificar o problema no estômago da filha.
Atualmente a família mora em Timon, mas as consultas estão acontecendo em Teresina. “Só o exame custa R$ 1.840,00. A gente está fazendo de tudo para conseguir o exame e entregar a um doutor que possa avaliar e ver o que realmente minha filha tem no estômago. Estou internada com ela aqui [em uma unidade hospitalar] do Promorar por conta de tanto vômito e crise convulsiva”, diz a mãe.
Mariana Coelho nasceu com microcefalia e paralisia cerebral, e tem outra irmã com as mesmas caracteríscias.
“O exame não faz pelo SUS, o único hospital que faz esse exame é o Hospital Infantil [Lucídio Portela], que não está abrindo vaga para ela, ela vai ficar na fila de espera, no caso de um a dois meses, mas não posso esperar muito porque tenho outra especialzinha em casa e tem que fazer tratamento e eu não moro em Teresina, sou de Timon”, fala aflita.
Para ajudar a custear o tratamento de Mariana, Marluce disponibilizou uma conta na Caixa Econômica e outra no Banco do Brasil para que os interessados possam fazer transferência ou depósito de qualquer valor.
Compartilhe este post