A Unidade Escolar Antonio Gramoza, em Amarante, foi contemplada com o programa Educação Conectada. A informação foi repassada ao Somos Notícia neste domingo (03) pelo secretário municipal de Educação, Ironilson Lima.
O programa, criado pelo Ministério da Educação, tem como objetivo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.
Em conversa, o secretário Ironilson falou ao site com empolgação sobre a conquista. “A Unidade Escolar está contemplada, e agora vamos fazer a adesão para recebermos as formações e a infraestrutura.”
O programa foi instituído por meio do Decreto n° 9.204, de 23 de novembro de 2017, da Resolução n° 9 de 13 de abril de 2018 e normatizado pela Portaria nº 1.602, de 28 de dezembro de 2017.
O programa será desenvolvido até 2024 em três fases: Indução, Expansão e Sustentabilidade, organizando as ações em quatro dimensões: Visão, Formação, Recursos Educacionais Digitais e Infraestrutura.
Na Dimensão de Infraestrutura, as ações do MEC contemplam a contratação de conexão à internet nas escolas públicas de Educação Básica.
O prefeito Diego Teixeira considerou que Amarante deu “mais um grande passo” na Educação. “Sem dúvida será um grande avanço. Esse programa será muito bem-vindo, pois a tecnologia se torna um elemento favorável à aprendizagem como também à qualidade da educação no nosso município, pois ela se torna uma aliada ao nosso projeto de avançar na educação de Amarante.”
Compartilhe este post