Piauí já criou mais de dez mil novos empregos em 2013

Piauí

Apesar da retração do mercado, o Piauí conseguiu manter resultado positivo na geração de empregos com carteira assinada durante o mês de setembro. Só este ano, o crescimento no nível de emprego no estado chega a 3,59%, índice que representa a criação de mais de 9 mil novos postos de trabalho.

Segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged), o crescimento de 0,14% do Piauí foi comprometido pelo desempenho do setor da construção, que em setembro apresentou resultado negativo, com mais demissões do que contratações.

A construção civil contratou 2.496 empregados no mês passado, mas demitiu 2.679, apresentando um saldo negativo de 0,50%, o que corresponde a 183 demissões a mais do que o número de contratações.

O setor industrial de utilidade pública, também apresentou queda de 1,44%, mas o número de demissões foi bem menor. Foram registradas 1.018 admissões e 1.094 demissões, com 76 desligamentos. Outro setor que apresentou queda foi o de agropecuária, com 32 demissões.

Comércio, com 0,20%; serviços, com 0,38%; indústria de transformação, com 0,42%; e extrativa mineral, com 0,82%, foram os setores que apresentaram resultado positivo. O setor de serviços foi o que mais contratou, com 389 novos postos de trabalho, seguido do comércio, com 155, e indústria de transformação, com 120.

No total, em setembro, o Piauí criou 379 novos postos de trabalho. Em nove meses de 2013, foram gerados 9.668 empregos.

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa