Press "Enter" to skip to content

51 pessoas são capturadas pelas Forças de Segurança por crimes contra provedores de internet

Elas foram autuadas por crimes de atividades de telecomunicações de forma clandestina, furto de energia e receptação

Os trabalhos contínuos das Forças de Segurança do Estado em combate a crimes contra provedoras de internet em todo o Ceará já resultaram nas capturas de 51 pessoas. Durante as ações integradas, fiscalizações do comércio ilegal de provedores em áreas em que ocorreram interrupção de links de internet e apreensões também foram realizadas. As ações integradas fazem parte do programa “Ceará contra o Crime” do governo do Estado.

A operação denominada “Strike” já realizou três fases que culminaram no cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, em situações flagranciais e apreensões de aparelhos celulares e diversos eletrônicos. As investigações são coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Últimas prisões

Até o dia 14 de abril, 50 pessoas já haviam sido capturadas suspeitas de crimes de extorsão, atividades de telecomunicações de forma clandestina, furto de energia e receptação. Dando continuidade aos trabalhos integrados, a 51ª pessoa foi presa e autuada em flagrante por exercício não autorizado de serviço de provedor de internet. A captura ocorreu na manhã desta terça-feira (15). As 51 prisões ocorreram em bairros de Fortaleza, Região Metropolitana, em Caridade e em outros municípios do estado.

Integração 

Paralela às ações da operação Strike, a Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) também deflagrou uma operação, no último dia 28 de março, com o intuito de fiscalizar o comércio ilegal de provedores em áreas em que ocorreram interrupção de links de internet, bem como por meio de checagem de denúncias. Os trabalhos são realizados por equipes da Copol e Coin/SSPDS, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Polícia Federal (PF), Agência Nacional de Telecomunicações Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Enel, Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) e Ministério do Trabalho e Emprego. Durante as fiscalizações, alguns provedores foram interditados administrativamente, em razão de alguma irregularidade.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

O post 51 pessoas são capturadas pelas Forças de Segurança por crimes contra provedores de internet apareceu primeiro em Polícia Civil.

Fonte: Polícia Civil do Ceará

Compartilhe este post
Publicidade
Comercial Sousa Neto Cetec Amarante Grupo Pitagoras Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante clinica e laboratorio sao goncalo Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa
Mission News Theme by Compete Themes.