Governo Federal encaminha 34 médicos à Bahia para atendimento a mais de 600 mil desabrigados pelas chuvas

Brasil

O número de desabrigados pelas chuvas na Bahia está caindo, de acordo com balanço divulgado nesse domingo (02) pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).

Nesse domingo, os registros passaram de 32.737 para 32.594 – uma redução de 143. O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde está encaminhando nesta segunda-feira, 34 médicos do Programa Médicos para o Brasil.

“34 médicos que integram o programa Médicos para o Brasil embarcam ainda nesta manhã e para prestar atendimento às mais de 660 mil pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes que atingiram o estado. O programa conta com 15,5 mil médicos em 3,7 mil municípios do País”, disse o Ministério em nota.

O estado tem 153 cidades em situação de emergência, o que totaliza 661.508 pessoas atingidas pelas fortes chuvas.

Compartilhe este post
Canal da SorteMacedo CarnesSabores da TerraCitopatologista Dra JosileneAri ClinicaAfonsinho AmaranteFinsolComercial Sousa Netoclinica e laboratorio sao goncaloCetec AmaranteEducandario Menino JesusMercadinho AfonsinhoPax Uni~ão AmarantePax Uni~ão AmaranteDr. JosiasPier RestobarPax Uni~ão AmaranteHospital de OlhosIdeal Web, em AmaranteMegalink AmaranteSuper CarnesInterativa