Um grave acidente envolvendo um ônibus deixou ao menos dez mortos e diversos feridos na madrugada desta terça-feira (8) em Araguari, no interior de Minas Gerais. O capotamento do ônibus, que transportava cerca de 50 pessoas, ocorreu por volta das 3h40 na rodovia estadual MG-223, no sentido Tupaciguara, próximo ao trevo de Queixinho, na altura do quilômetro 223.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o ônibus da viação Real Expresso seguia de Anápolis, em Goiás, com destino a Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, tendo saído às 20h30 da noite anterior com 49 passageiros. A empresa lamentou o ocorrido e informou que suas equipes foram mobilizadas para prestar apoio no local e aos familiares, além de estarem colaborando com as autoridades para investigar as causas do acidente.
Ainda segundo a Real Expresso, foram confirmadas 10 vítimas fatais e 18 pessoas feridas, que foram encaminhadas para o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari para receber atendimento médico. Outras 18 pessoas tiveram lesões leves ou não se feriram e foram dispensadas.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que o motorista do ônibus teria perdido o controle da direção, atravessado o canteiro central do entrocamento entre duas rodovias e capotado na alça de acesso. Entre as vítimas fatais, confirmadas pelo Corpo de Bombeiros, estão duas crianças, de 2 e 4 anos, que morreram no local. Algumas pessoas que morreram estavam presas nas ferragens, enquanto outras foram ejetadas durante o capotamento.
Em nota, o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) comunicou que recebeu sete vítimas até o momento, sem divulgar informações sobre o estado de saúde dos pacientes. A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria Municipal de Saúde, acompanha a situação e informou que a UPA local está em estado de superlotação, solicitando à população que procure outras unidades de saúde em casos não urgentes. A administração municipal também manifestou profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas fatais.
