Um grave acidente com estudantes ocorrido na rodovia Waldir Canevari (SP-355/330) resultou na morte de 12 pessoas e deixou 19 feridos. O acidente envolveu um ônibus que transportava universitários da Universidade de Franca (Unifran) e um caminhão.
As vítimas do acidente com ônibus
Os estudantes da Unifran voltavam da faculdade no momento da colisão. Até o momento, quatro das vítimas foram identificadas como Matheus Jesus Eugenio dos Santos, João Pedro Oliveira dos Reis, Hugo dos Santos Aliberte Dias e Pedro Henrique Souza Saraiva. A identificação das demais vítimas que não resistiram aos ferimentos ainda está sendo dificultada pelas circunstâncias do acidente, e os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de São Joaquim da Barra (SP) para exames necroscópicos.
Quem são as vítimas do acidente
- Leandro Antonio da Silva, 37, motorista do ônibus
- Lívia Tavares Luiz, 23
- Eduardo Henrique de Andrade Justino, 42
- Luana da Silva dos Santos, 24
- Sara Cristina Caldeira, 18
- Maria Clara Silva Azevedo, 19
- Weiglas Chrystian Silva, 22
- Matheus Silveira Ferreira Manso, 17
- Rafael Fávero Altino de Lima, 21
- João Pedro Ferreira França, 17
- Lucas Carvalho Oliveira Bonfim, 19
- Matheus Willian Lima de Oliveira, 21
- Laís de Oliveira Ferreira, 17
- Eliana Candida da Silva, 41
- Eros Carvalho Medeiros, 22
- Priscila Teixeira Lombardi, 20
- Sophia Peraro Oliveira, 19
- Julia Rayanna Giovanini Borges, 20
- Pedro Luis Galdino de Souza, 21
- Pedro Henrique Souza Saraiva, 17
- João Pedro de Oliveira dos Reis, 19
- Raquel Laila Caldeira, 21
- Caio Felizardo da Silva, 26
- Hugo dos Santos Aliberte Dias, 19
- Matheus Jesus Eugenio dos Santos, 19
- Flavia Mendes dos Santos, 24
- Vinicius Nascimento dos Santos, 18
A dinâmica do acidente com estudantes
O acidente com os estudantes da Faculdade de Franca ocorreu entre os municípios de Nuporanga (SP) e São José da Bela Vista (SP). No ônibus, estavam o motorista e 29 passageiros. A suspeita inicial é que o caminhão tenha invadido a pista contrária, atingindo o ônibus. O motorista do caminhão foi preso em flagrante por omissão de socorro e tentativa de fuga, e está internado sob escolta policial em uma unidade de saúde de Franca. O motorista do caminhão alegou que perdeu o controle do veículo, saindo para fora da pista, o que teria motivado a colisão.


O resgate das vítimas do acidente
Bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária concluíram o trabalho de resgate das vítimas do acidente por volta das 4h. Os 19 feridos foram levados para hospitais da região, com a maioria encaminhada à Santa Casa de São Joaquim da Barra. A Unifran lamentou o ocorrido e suspendeu as aulas. A universidade está priorizando o apoio aos alunos, docentes e familiares, oferecendo suporte e atendimento psicológico.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil abriu investigação para apurar as causas do acidente e que a Polícia Científica atua para fazer a identificação das vítimas.
Compartilhe este post