Operação abrange os municípios de Pinheiro e Pedro do Rosário. Até o momento, cinco pessoas foram presas e armas de fogo e drogas foram apreendidas. Policiais seguem em diligência.
ASCOM/PCMA
Vinte mandados judiciais, sendo 10 de prisão e 10 de busca e apreensão, estão sendo cumpridos nesta quarta-feira (18) nos municípios de Pinheiro e Pedro do Rosário, na Baixada Maranhense. Até o momento, cinco pessoas foram presas, havendo, inclusive, autuações em flagrante.
A ação, deflagrada pela Polícia Civil, integra a Operação Guardião, lançada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública com o objetivo de desarticular facções criminosas e garantir mais tranquilidade à população maranhense.
Dos cinco presos até o momento, dois deles foram em Pinheiro, sendo um mediante mandado judicial e o outro em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Já em Pedro do Rosário, três pessoas foram capturadas. Além de armas de fogo, também foram apreendidas porções de entorpecentes.
O delegado João Marcos, titular do 2o Distrito Policial de Pinheiro, é quem coordena a operação na região. “Com essa operação, esperamos que o fim de ano na Baixada Maranhense seja mais tranquilo”, elencou.
As atividades começaram ao amanhecer e mobilizam equipes da Polícia Civil da Baixada Maranhense e de São Luís. A operação também conta com o apoio da Polícia Militar de Pinheiro. Os policiais seguem nas ruas para dar cumprimento aos mandados judiciais restantes.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post