O vereador Geraldo Corado (MDB), reeleito em Sebastião Barros (PI), faleceu no último domingo (6) vítima de um infarto, antes mesmo de saber o resultado das eleições municipais. Corado, que ocupava o cargo de vereador na cidade e já havia presidido a Câmara Municipal em 2021 e 2022, foi o segundo candidato mais votado, recebendo 289 votos.
O infarto do vereador reeleito ocorreu quando Corado retornava de uma visita à cidade de Corrente, localizada a poucos quilômetros de Sebastião Barros. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Wenderson Guedes, o vereador faleceu sem saber da sua vitória nas urnas.
Formado em Educação Ambiental pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Geraldo Corado era conhecido por sua atuação política na região. Seu velório foi realizado em uma funerária próxima ao Hospital Regional de Corrente e o sepultamento ocorreu na tarde de segunda-feira (7), no povoado Canto Alegre, zona rural de Sebastião Barros.
A morte repentina do vereador causou comoção na cidade. Familiares e amigos lamentaram o ocorrido nas redes sociais e prestaram homenagens ao político.
Compartilhe este post