O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) foi uma experiência que trouxe muita expectativa para a moradora da Bahia, a vendedora de picolés Camila Leite de Jesus, de 28 anos. Há anos, Camila se dedica aos estudos no turno da noite, depois de muito trabalho durante o dia. Este ano ela alcançou 940 pontos na redação do Enem e comemora o resultado.
Moradora de Brotas-BA, a jovem traz consigo o sonho de se formar em Medicina, e este ano se vê mais próxima da realização do seu maior desejo. A emoção tomou conta ao receber o resultado do Enem e se deparar com os 940 pontos que alcançou na redação.
De origem humilde, a jovem, que trabalha em uma sorveteria do município de Brotas-BA, dedica parte do seu dia à venda de picolés e à noite divide o seu tempo com estudos e os cuidados com a filha Roberta Leite, de 11 anos.
“Estudo há 4 anos para passar em Medicina na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Tenho minha rotina das 7h30 às 16h de trabalho e quando chego em casa tenho que ir estudar”, explicou Camila ao Somos Notícia.
Apesar da dedicação ao longo dos anos, a jovem estudante, natural de Salvador, na Bahia, estuda pela internet, sozinha em casa.
Camila Leite concluiu o Ensino Médio em 2012. Ela é filha do sapateiro Daniel Cosme e da Dona de casa, Janaína de Senna. Com um curso Técnico em Enfermagem, a jovem conheceu de perto a sua paixão pela Medicina, trabalhando em hospitais.
“Eu vi que o curso técnico não era o que eu queria, mas me levou a conhecer de perto a minha verdadeira paixão, a Medicina. Deixei o curso técnico e fui vender picolés, pois só assim eu teria tempo para estudar, e quanto trabalhava em hospitais não conseguia”, explicou.
Na Medicina, Camila almeja se dedicar à emergência de hospitais. O seu sonho é ajudar toda a família. Por enquanto, o momento é de muitas expectativas acerca da possibilidade de ingressar na UFBA.