O ufólogo inglês, Gary King, natural do Reino Unido, estará em Teresina de 11 a 13 de novembro participando do 2º Fórum Internacional de Ufologia e Espiritualidade do Piauí. Com participações frequentes em documentários de canais como History Channel, Discovery Channel, National Geographic e BBC, o pesquisador se debruça há anos a estudar o fenômeno dos agroglifos, que são os círculos que aparecem misteriosamente em plantações por todo o mundo.
Gary King adianta alguns dos indícios que corroboram a tese de que as formações nas plantações não são feitas pelo homem: “A maioria delas aparece em quatro, cinco horas de escuridão completa, enquanto as demonstrações feitas pelo homem levam entre 24 horas e sete dias para serem concluídas, e isso é sempre feito em plena luz do dia”.
Outro fator é a condição da colheita colocada. “Nos exemplos feitos pelo homem, a colheita é sempre severamente quebrada e danificada, enquanto os fenômenos genuínos não mostram nenhum sinal de dano à vegetação. Círculos genuínos também não são realmente circulares, eles estão normalmente em terreno irregular, então, para fazê-los parecer como círculos de cima, eles são ovais ou em forma de ovo para permitir a topografia da terra”, explica.
O ufólogo pontua que o fenômeno dos agroglifos começou em Wiltshire, no Reino Unido, em 1980 e, desde então, se espalhou pelo mundo com mais de 7.000 formações registradas até o momento. “Durante a pandemia, as formações continuaram a aparecer, até mesmo uma que fazia referência à própria pandemia. Tudo isso será abordado em minha palestra em Teresina”, revela.
O 2º Fórum Internacional de Ufologia e Espiritualidade do Piauí acontece de 11 a 13 de novembro, no Centro de Convenções do Atlantic City, e reunirá ufólogos e espiritualistas de renome nacional e internacional. Os interessados em participar do evento podem adquirir seus ingressos através do site ufopiaui.com.br, onde também está disponível toda programação. Além da modalidade presencial, também há possibilidade de adquirir o ingresso online para assistir ao evento ao vivo de onde o participante estiver.
Compartilhe este post