As aulas do período especial (PEC) 2020.3 da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) que estavam marcadas para iniciar nesta segunda-feira (14), foram adiadas.
O Comitê Gestor de Crise, que foi criado durante a pandemia da Covid-19, informou, segundo a Uespi, que o início das aulas deverá ocorrer quando houver garantia de conectividade para os alunos matriculados e que necessitam de acesso às aulas remotas.
A instituição teria informado ao G1/PI que tem realizado busca ativa de alunos do período especial para saber quem tem acesso, como também aqueles que têm dificuldade.
Uma parceria, informou a Uespi, foi fechada entre o governo do estado e uma operadora de telefonia para entrega de chips com mais de 20 giga de internet cada.
O repasse dos chips aos alunos deve acontecer em até 20 dias, por esta razão o início das aulas foi adiado sem definição de uma nova data.
Ainda segundo a Uespi, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepex) vai deliberar sobre a data para o início das aulas, tanto do PEC quanto do ensino regular 2020.1.
A instituição disse ainda que todas as informações serão divulgadas no site e nas redes sociais oficiais. “Compreendemos que estamos vivendo um momento difícil e a universidade sempre prezará pelo ensino de qualidade a todos que fazem parte dela”, afirma a nota divulgada pela Uespi.
Compartilhe este post