Em resposta célere ao triplo homicídio ocorrido na quinta-feira (15) no bairro Parque Alvorada, em Timon, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deflagrou uma força-tarefa na tarde desta sexta-feira (16). A operação resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de um menor, além de um arsenal de armas.
Investigações e prisões
Composta por policiais da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Grupo de Pronto Emprego (GPE), Delegacia Regional de Timon e Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), com apoio do Centro de Inteligência da PC-MA, a força-tarefa focou no bairro onde o triplo homicídio aconteceu.
A PC-MA acredita que o quarteto preso tenha participado do crime, mas a investigação em curso na DHPP esclarecerá os detalhes. Inicialmente, os detidos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Apreensão de armas e possível envolvimento de facção
A operação resultou na apreensão de um forte armamento: três pistolas, uma submetralhadora e diversas munições de diferentes calibres. Todo o material será periciado.
Uma das detidas é familiar de um suposto líder de facção criminosa em Timon, o que reforça a linha de investigação sobre o envolvimento do grupo no triplo homicídio.
A DHPP segue investigando o caso para determinar a motivação e a dinâmica do crime. A procedência das armas e seu uso também serão investigados.
Relembre o caso
O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (15) e vitimou três irmãos. Eles estavam dormindo quando tiveram a casa invadida e foram alvejados por vários disparos de arma de fogo.
Dois deles foram encontradas mortos dentro de duas redes e o terceiro, caído ao chão. Os irmãos foram atingidos nas regiões da cabeça e do tórax.
As vítimas são Adrian da Cruz Feitosa, 17 anos, Wallysson da Cruz Feitosa, 19 anos, e Wesley da Cruz Feitosa, 26 anos.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post