Os três foram mortos na madrugada de segunda-feira em meio a um bloqueio ao campo de refugiados de Balata.
Três palestinos foram mortos em uma operação das forças israelenses no campo de refugiados de Balata, na Cisjordânia ocupada, informou o Ministério da Saúde palestino em comunicado.
O incidente ocorreu por volta da 1h, horário local, na segunda-feira (22h GMT de domingo), depois que as forças israelenses bloquearam as entradas do campo com escavadeiras, impedindo a entrada de ambulâncias e jornalistas, disseram moradores à Al Jazeera.
O ataque foi uma das maiores operações em anos, disseram eles.
O ministério da saúde palestino identificou os três homens mortos como Muhammad Abu Zaytoun, 32, Fathi Abu Rizk, 30, e Abdullah Abu Hamdan, 24.
Não houve confirmação imediata das mortes pelos militares israelenses.
Israel realizou uma série de incursões na Cisjordânia ocupada desde o início do ano e, no início deste mês, invadiu Balata, onde matou dois palestinos.
Naquela ocasião, o movimento Fatah do presidente palestino Mahmud Abbas disse que os dois homens mortos eram membros de seu braço armado, as Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa.
O ataque de segunda-feira ocorreu após um ataque de carro perto de Nablus no domingo, no qual um soldado israelense foi ferido.
Com informações do site Al Jazeera
Compartilhe este post