TRAGÉDIA COM CARROS DE LUXO – As imagens dos velocímetros dos carros de luxo que colidiram deixando dois mortos neste domingo (18) foram cedidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontando que os mesmos estavam com os ponteiros travados em 220 Km por hora e 182 Km/h.
As investigações da PRF continuam no sentido de apurar se, no momento da colisão, era realmente essa a velocidade dos automóveis.
O painel do veículo BMW travou marcando 220 km/h e o veículo fusca, da empresa Volkswagen, marcou 182 Km/h. A PRF informou que ambos os veículos têm trava nos velocímetros, que significam como indicativos para determinar a velocidade no momento da colisão.
Um vídeo foi divulgado na tarde desse domingo (18) mostrando os veículos passando no sentido Altos – Campo Maior, mostrando a alta velocidade dos automóveis envolvidos na tragédia. As imagens estão também sendo analisadas pela PRF.
O inspetor da PRF, Welendal Tenório, disse ao G1 que outros elementos vão ser analisados para definir a dinâmica do acidente. “Temos que trabalhar todos os detalhes para ter uma definição mais real do que aconteceu lá no local”, disse ele sem confirmar que os veículos disputavam um racha.
“Até o momento a gente não tem nenhuma comprovação de que houve algo assim. Eu estou em contato com o agente responsável pela ocorrência. O que nós podemos definir é que estavam em uma velocidade alta por causa da situação dos destroços”, encerrou.