Last updated on 24 de julho de 2025
No Sul do Piauí, em Gilbués, um trabalhador rural identificado como Luismar de Sousa, de 45 anos, foi encontrado morto em uma área de mata nesta quinta-feira, dia 17. A descoberta ocorreu horas após ele ter atirado na própria esposa. A mulher foi gravemente ferida e está internada em estado grave no Hospital Regional de Bom Jesus.
O delegado Janilson Coutinho, titular da Delegacia de Gilbués, informou ao g1 que Luismar atirou na companheira com uma espingarda, atingindo a região do abdômen, durante uma discussão. Segundo o delegado, um genro da mulher chegou ao local e impediu que Luismar efetuasse mais disparos, momento em que o agressor fugiu.
Leia também:
- Colisão frontal no Maranhão deixa três mortos e dois feridos
- Carreta invade contramão e colide com 2 ônibus deixando cinco mortos na BR-153, na região norte de Goiás
Horas depois do crime, Luismar foi localizado sem vida na área de mata, próxima à residência do casal6. Na casa, policiais encontraram uma sacola de veneno para ratos aberta sobre uma mesa, levantando a suspeita de que ele tenha ingerido o conteúdo. “No momento, não estamos trabalhando com a possibilidade de alguém ter feito isso com ele, devido ao local onde foi encontrado e até o porte dele. Não sabemos ainda se ele pode ter ingerido antes de atirar na esposa ou se conseguiu voltar para a residência após o crime”, detalhou o delegado Coutinho.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo, e uma perícia será realizada para confirmar a presença de veneno e determinar a causa exata da morte. A Polícia Civil segue investigando o caso.

