A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu aceitar o pedido do Flamengo e vai liberar a presença de torcedores nos jogos da equipe, a começar pelo duelo contra o Grêmio no dia 15 de setembro, partida que acontece pela Copa do Brasil.
No geral serão três jogos que vão ser considerados eventos-teste, e que deverão permitir ocupação de 35% a 50% da capacidade do estádio. A decisão consta em nota técnica que foi assinada nessa segunda-feira pelo secretário de Saúde, Daniel Soranz.
Os jogos serão os seguintes:
1 – Flamengo x Grêmio – 15/09 (Copa do Brasil)
Capacidade: 24.783 pessoas (aprox. 35%)
2 – Flamengo x Grêmio – 19/09 (Brasileiro)
Capacidade: 28.324 (aprox. 40%)
3 – Flamengo x Barcelona de Guayaquil – 22/09 (Libertadores
Capacidade: 35.045 (aprox. 50%)
Aos torcedores, cabe cumprir uma série de protocolos sanitários como apresentar comprovante de vacinação, distanciamento de 1 metro, teste de Covid-19 negativo, RT-PCR, além do uso de máscara facial. De acordo com a decisão, cada ingresso vai ser vinculado ao respectivo comprador, que deverá apresentar documento de identidade no momento da retirada.
Será permitida a entrada de recipientes com álcool em gel 70%. Os torcedores receberão pulseiras coloridas, de acordo com os setores em que assistiram às partidas. Além disso, todos os presentes serão monitorados por SMS através do número do CPF pelo prazo de 15 dias, para tentar barrar a disseminação, caso haja registro de infectados.
Com informações do GE
Compartilhe este post