Last updated on 22 de agosto de 2025
Nova York (EUA) – Um tiroteio em um restaurante no bairro do Brooklyn, em Nova York, deixou três mortos e oito feridos na madrugada deste domingo (17). O ataque ocorreu por volta das 3h30 (horário local) — 4h30 em Brasília — e chocou a cidade, reacendendo o debate sobre a violência armada nos Estados Unidos.
De acordo com o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), os primeiros relatos do tiroteio no Brooklyn chegaram à central de emergências por volta da hora do crime. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram diversas pessoas com ferimentos por arma de fogo. A comissária Jessica Tisch confirmou a autoria coletiva do ataque, afirmando que se tratou de um incidente com múltiplos atiradores e mais de uma arma envolvida.
Leia também:
- Tiroteio em igreja evangélica deixa um morto e uma mulher ferida em cidade do Maranhão
- Maiara e Maraísa são retiradas de palco às pressas por causa de tiroteio durante show
Tiroteio no Brooklyn | as vítimas
As vítimas do tiroteio no Brooklyn são oito homens e três mulheres, com idades entre 27 e 61 anos. Os três óbitos foram confirmados no local e envolvem apenas homens, cujas identidades foram informadas às famílias, mas ainda não divulgadas publicamente. Os oito feridos foram encaminhados a hospitais da região, mas o estado de saúde deles não foi detalhado até o momento.
Durante coletiva de imprensa, a comissária Tisch classificou o episódio como “terrível e desumano”. A polícia já recuperou uma arma próxima ao estabelecimento e 36 estojos de munição no local do crime, o que indica uma troca de tiros intensa. Apesar das buscas, nenhum suspeito havia sido preso até a última atualização.
As autoridades estão analisando imagens de câmeras de segurança, coletando depoimentos de testemunhas e trabalhando para identificar os responsáveis. A motivação ainda é desconhecida, mas a hipótese de conflito local ou disputa entre grupos armados não está descartada.

Com informações do NSC
Compartilhe este post
