Last updated on 5 de julho de 2025
Na tarde desta segunda-feira (30), um professor e seu irmão foram vítimas de tiros na Zona Sudeste de Teresina, capital do Piauí. Os dois estavam em uma motocicleta, a caminho do Centro Estadual de Educação Profissional Professor Ruy Leite Berger Filho, no bairro Alto da Ressurreição, quando foram atingidos por disparos em meio a uma troca de tiros entre criminosos57. As vítimas foram baleadas no peito e no braço.
Guerra de facções em Teresina
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a troca de tiros que vitimou o professor e seu irmão ocorreu próximo a um terreno abandonado na região, conhecido como “laje”. A Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) explicou que a polícia já está monitorando a “guerra por território” entre facções que atuam na área, e isso pode ter sido a motivação por trás do tiroteio.
Apesar da gravidade do ocorrido, os dois homens estão estáveis e foram prontamente socorridos e encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O caso não é considerado grave, e as vítimas estavam conscientes após os disparos. Até o momento, ninguém foi preso, mas a PM informou que reforçou o policiamento no bairro Alto da Ressurreição para localizar e prender os responsáveis pelos tiros.

Leia também:
- Tiroteio em igreja evangélica deixa um morto e uma mulher ferida em cidade do Maranhão
- Homem morre em tiroteio durante evento na Praia de Atalaia, no Litoral do Piauí
- Estudo mostra impacto de tiroteios na saúde de moradores de favelas
