A Prefeitura de Teresina vai realizar um concurso público para a Guarda Civil Municipal (GCM) ainda em 2026, com 300 vagas. O secretário de Segurança, coronel Wagner Torres, anunciou a medida nesta quinta-feira (22), que inclui também a instalação de mil câmeras de monitoramento na capital piauiense.
O certame será anunciado posteriormente pelo prefeito Silvio Mendes, conforme informou o secretário. Atualmente, a capital do Piauí conta com 307 guardas municipais.
Este número corresponde a apenas um sexto do efetivo exigido em lei para o município, de acordo com declaração do coronel Wagner Torres. A ampliação do quadro busca adequar a corporação às necessidades de segurança da cidade.
Além do concurso, a pasta de Segurança planeja instalar mil câmeras de monitoramento eletrônico em Teresina durante 2026. Cinquenta câmeras já foram instaladas, principalmente na região da Praça da Bandeira.
Expansão da segurança em Teresina com novas tecnologias
Outra ação prevista pelo secretário é a implantação do motopatrulhamento na capital piauiense. Esta iniciativa também deve ocorrer ainda neste ano, visando reforçar a presença da GCM nas ruas.
Com informações do site Cidade Verde
Compartilhe este post





Be First to Comment