O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE- PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), deu início na manhã desta quinta-feira (25) à 3ª edição do projeto “Educação Cidadã”, destinado aos estagiários de nível médio.
O projeto visa capacitar jovens através da educação inclusiva e cidadã. As ações serão desenvolvidas pela Escola de Gestão e Controle durante o ano de 2022 e tem como objetivo promover aos estagiários o conhecimento e a consciência cidadã, a compreensão do controle social, aumento da motivação pessoal, da percepção de si mesmo e do mundo.
A ação educacional está prevista no Plano Anual de Capacitação, aprovado pelo Plenário desta Corte de Contas. Em sua primeira edição realizada em 2019, o “Educação Cidadã” já obteve resultados consideráveis, apontados pela diretora executiva da Escola de Contas, Valéria Leal. “Cidadãos conscientes do seu papel na sociedade e no exercício do controle social é o principal benefício desse projeto”, afirma.
Em seus principais eixos, o projeto aborda a educação financeira, o controle social, orientação profissional, ética e cidadania, o profissional do século XXI e vício digital.
A estagiária do Ministério Público de Contas do Piauí (MPC-PI), Anna Silva, apreciou a primeira palestra e acredita colher bons frutos do projeto. “Acredito que vou ter muito mais aprendizado daqui para frente”, pontuou.
As palestras serão ministradas todas as quintas-feiras, na EGC, das 8h às 10 h, com previsão de encerramento para dezembro.
Fonte: Tribunal de Contas do Estado do Piauí
Compartilhe este post