O carnaval de Salvador de 2024 foi marcado por muita alegria, mas também por um susto que envolveu a cantora Ivete Sangalo e seus convidados. Durante o desfile do bloco Coruja, no circuito Dodô, na Barra/Ondina, um tubo de gás carbônico explodiu no trio-elétrico, causando ferimentos leves em duas pessoas e muita fumaça.
A explosão do tubo de gás carbônico assustou a cantora, que chegou a comparar a situação com a “caverna do dragão”. Ela pediu para que todo o gás fosse liberado e retomou o show com a participação de Gloria Groove. Porém, minutos depois, o desfile teve que ser interrompido novamente, pois o trio começou a inclinar para o lado esquerdo, devido ao excesso de peso.
Os convidados de Ivete, como Mileide Mihaile, Cristian Bell e Juliana Paiva, desceram do trio e se misturaram aos foliões-pipoca. As imagens do trio inclinado viralizaram nas redes sociais e geraram muitos comentários. A assessoria de Ivete informou que a equipe preferiu evacuar o trio por segurança e que a cantora seguiu o percurso até o final.
O Detran-BA, responsável pela vistoria e fiscalização dos trios, disse que incidentes como esse podem acontecer de forma inesperada, mesmo com todos os itens de segurança verificados. O órgão lamentou o ocorrido e disse que está apurando as causas da explosão de tubo de gás carbônico.
Apesar do susto, Ivete Sangalo não perdeu o bom humor e a energia. Antes da explosão, ela reclamou de um spray de pimenta que afetou a sua voz e pediu a ajuda dos foliões para cantar. Ela também agradeceu aos fãs pelo apoio e pela compreensão pelo atraso do desfile no sábado (10), devido a problemas nos equipamentos dos trios e carros de apoio.
Ivete Sangalo encerrou a sua participação no carnaval de Salvador de 2024 com um trio pipoca, no circuito Osmar, no Campo Grande, na terça-feira (13). Ela levou milhares de pessoas às ruas e mostrou que é uma das maiores estrelas da folia baiana.
Compartilhe este post