Last updated on 25 de setembro de 2025
Dois indivíduos foram detidos na manhã desta quarta-feira (24) em Teresina apontados como suspeitos de raptar um homem, assassinar e desovar o corpo no rodoanel da capital. A vítima de 29 anos foi identificada como Jad Rubens Barros.
O crime ocorreu em 12 de janeiro deste ano. Segundo investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima, natural de Manaus (AM), era gerente de uma facção criminosa e tinha uma dívida superior a R$ 30 mil com o grupo, o que teria motivado o assassinato. O delegado Danúbio Dias ressaltou ainda que havia evidências de que Jad Rubens devia a outros traficantes.
Suspeito de raptar a vítima | O autor direto do crime
Entre os detidos, Raifran é apontado como suspeito de raptar a vítima, que se configura como o autor direto do crime. O outro suspeito preso foi identificado apenas como “Careca”, e seria também membro da facção.
A polícia ainda procura um terceiro suspeito, “Jorguinho”, que conseguiu escapar e é apontado como um dos mandantes do assassinato.
Leia também:
- Criança de 2 anos é raptada por mulher suspeita no interior do Piaui
- Polícia Civil prende suspeito de raptar e tentar estuprar duas mulheres no Piauí
- Criança de 2 anos, raptada em Picos, é deixada por casal em comunidade próximo à BR-316
Dinâmica do Crime
De acordo com a investigação policial, Jad Rubens foi atraído por Raifran a um baile de reggae e, posteriormente, sequestrado no bairro Dagmar Mazza. Ele e sua namorada foram submetidos a um interrogatório.
O homem foi morto com um tiro na nuca. Após a execução, o corpo foi levado no porta-malas de um veículo e desovado no rodoanel. A namorada da vítima, que presenciou o caso e teria tido um relacionamento anterior com o foragido “Jorguinho”, foi levada pelos criminosos para a casa de sua mãe.
Jad Rubens havia assumido o posto de gerente do tráfico de drogas que pertencia a um dos indivíduos presos na Operação Fragmentado.

Com informações do g1
Compartilhe este post
