Dois homens, de 21 e 18 anos, foram presos nesta quinta-feira (26) sob a suspeita de envolvimento em um duplo homicídio na zona norte de Teresina. As vítimas, Davidson Ryan da Silva Castro e Maria Gleycilene Rego Mendonça, foram encontradas enterradas em uma área de mata, em uma invasão na região da Santa Maria da Codipi. A prisão dos suspeitos de matar casal foi resultado de uma operação da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (1ª CIA/BEPI) e da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (Dint).
De acordo com a Polícia Militar, o crime teria sido motivado por um relacionamento extraconjugal entre as vítimas. Maria Gleycilene era casada com um dos suspeitos de matar casal e mantinha um caso com Davidson Ryan. Após a descoberta da traição, o ex-companheiro de Maria Gleycilene cometeu o crime e logo após confessou o duplo homicídio, revelando o nome do outro envolvido. Ao serem questionados, ambos indicaram o local onde os corpos estavam enterrados. Os corpos foram encontrados enterrados em uma área de mata, e as equipes do Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica realizaram a remoção.
A investigação aponta que o casal foi enterrado na zona norte de Teresina, após o crime, e que a motivação para o duplo homicídio foi um relacionamento extraconjugal. Na ação policial foram apreendidos quatro celulares da marca Motorola, R$ 56,50 em dinheiro e oito invólucros de substâncias análogas à maconha. Os dois suspeitos de matar casal foram encaminhados à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais. O caso segue sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).