Um homem da Holanda ligado ao desaparecimento em 2005 em Aruba de uma adolescente americana, Natalee Holloway, será temporariamente extraditado do Peru para os Estados Unidos para enfrentar acusações de extorsão e fraude eletrônica, disseram as autoridades peruanas na quarta-feira.
O homem, Joran van der Sloot, era suspeito do desaparecimento da Sra. Holloway, então com 18 anos, durante sua viagem escolar à ilha holandesa em 2005. Ele está no Peru cumprindo uma pena de prisão de 28 anos em um caso separado: o assassinato em 2010 de Stephany Flores, uma estudante peruana de 21 anos.
A procuradora-geral do Peru, Patricia Benavides, disse à CBS News em uma declaração na quarta-feira que o Sr. Van der Sloot seria temporariamente entregue aos EUA para ser processado no caso Holloway. Ele retornará ao Peru “imediatamente após o processo”, disse a CBS, citando o escritório.
O escritório do procurador-geral não pôde ser imediatamente contatado para comentar, e a Embaixada do Peru em Washington não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.
Um advogado do sr. van der Sloot, Maximo Altez, disse A Associated Press que ele lutaria contra a decisão.
Esta é uma história em desenvolvimento.
Com informações do site The New York Times
Compartilhe este post