Last updated on 1 de abril de 2025
Antônio Gledson foi preso nesta quinta-feira (27) no Piauí, cinco dias após ser acusado de empurrar o amigo Gustavo Henrique Alves Pereira de um penhasco em Assunção do Piauí. A vítima, para sobreviver ao ataque, fingiu estar morta.
Segundo a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi cumprido por equipes das Delegacias de São Miguel do Tapuio e Castelo do Piauí. A investigação aponta que, após jogar Gustavo Henrique do penhasco, Antônio Gledson constatou que o jovem ainda estava vivo e tentou enforcá-lo com o cordão de uma bermuda, além de golpeá-lo com três pauladas na cabeça, causando ferimentos graves.
Em um vídeo gravado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde está internado, Gustavo Henrique, de 22 anos, relatou os momentos de desespero após a agressão. Ele descreveu o suspeito como alguém que considerava “quase como um irmão”, com mais de 7 anos de amizade. Gustavo contou que foi convidado para um passeio em um ponto turístico e, ao chegarem ao alto de uma rocha, foi empurrado por Antônio Gledson.
A vítima relatou que, após a queda, o agressor desceu e inicialmente disse que o ocorrido foi sem querer. No entanto, logo depois, demonstrou a intenção de tirar sua vida, tentando sufocá-lo e agredindo-o com um pedaço de pau. Para escapar da tentativa de homicídio, Gustavo decidiu fingir-se de morto. Antônio Gledson deixou o local após as agressões, e Gustavo passou a noite na mata, ferido e se alimentando de uma planta até ser encontrado por primos na manhã do domingo (23).
O pai de Gustavo, Djaci Alves, informou que o crime teria sido motivado pela suspeita de que a vítima armazenava informações comprometedoras sobre o acusado em seu celular. Contudo, não há detalhes sobre quais seriam essas informações. A família também relatou o choque da cidade diante da crueldade do ato e da tentativa de ocultação do crime.
A Polícia Civil do Piauí continua a investigar o caso de tentativa de homicídio contra o jovem que se fingiu de morto para sobreviver após ser jogado de um penhasco pelo amigo suspeito, agora preso.

Leia também:
- Empurrado de penhasco por “amigo”, jovem se finge de morto para sobreviver no Piauí
- Polícia Civil prende mulher suspeita de furtos em “Operação Figurinha Repetida” em Floriano
- Suspeitos de integrar facção e tentar matar adolescente são presos na zona sudeste de Teresina

