Em mais uma resposta rápida de repressão à violência contra a mulher, a Polícia Civil do Maranhão,em uma ação realizada na tarde desta sexta-feira (20), deu cumprimento a um mandado de prisão temporária contra um homem apontado por investigação como sendo o principal suspeito de assassinar a ex-companheira no município de Penalva, na Região da Baixada Maranhense.
No último dia 18 de dezembro, o preso desferiu vários golpes de arma branca contra a mulher identificada como Maria Lúcia Maia Moraes,que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. O fato ocorreu no interior da residência do ex-casal, no Povoado Malaquias, zona rural do município.
Com base na investigação inicial, o crime teria sido motivado pela resistência do investigado em não aceitar o término do relacionamento.
Na tarde desta sexta-feira, policiais civis de Penalva, com apoio operacional da Delegacia de Pedro do Rosário, Delegacia Regional de Viana e da Guarda Municipal de Penalva, conseguiram obter a localização e prender o investigado pelo crime no município de Viana.
O suspeito de assassinar a ex-companheira, que deve responder pelo crime de feminicídio,foi encaminhado para a Unidade Prisional de Viana, onde deve ficar preso à disposição da justiça.
Fonte: Polícia Civil do Maranhão
Compartilhe este post