O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Amarante realizou na manhã desta sexta-feira (28) a Assembleia Ordinária do mês de junho. Desbloqueio de Declarações de Aptidão (DAP) foi o foco do encontro.
A reunião foi, segundo a presidente Luíza Neta, a oportunidade para tirar as dúvidas dos agricultores que tiveram suas declarações bloqueadas recentemente pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
De acordo com o ofício circular 23/2019 foram bloqueadas aproximadamente 126 mil DAP’s físicas em todo o Brasil. Elas foram consideradas como de Alto Risco e fazem parte de um grupo com indícios de irregularidades.
Segundo ela, “já está sendo iniciado o processo de desbloqueio das DAP’s após sanadas essas suspeitas de irregularidades”
“Esse contato direto com o agricultor é muito importante, por isso não abrimos mão desse encontro mensal. Hoje esclarecemos sobre o desbloqueio das DAP’s como também apresentamos a obra quase finalizada do muro da delegacia da entidade na comunidade Conceição. Era uma reivindicação antiga dos sócios daquela região”, afirmou a presidente.
A Assembleia aconteceu a partir das 8h30 com sorteio de brinde para os sócios.
Fotos: Denison Duarte
Compartilhe este post