Last updated on 16 de setembro de 2025
– Tópicos –
Homicídio em Pedro II
Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (9) em Pedro II, a 195 km de Teresina, sob a acusação de assassinar o próprio tio com uma facada. O crime, que choca a comunidade local, teria sido o desfecho trágico de uma discussão familiar intensa entre os dois, que moravam na mesma casa.
Segundo informações da Polícia Militar, o tio e o sobrinho residiam juntos na mesma casa, e o crime ocorreu após uma discussão. “Conversando com os familiares dos dois, eles relataram que entraram em uma discussão e acabou ocorrendo essa fatalidade: o sobrinho agrediu o tio com uma facada na barriga”, explicou o cabo Jarderson.
Leia também:
A vítima chegou a ser socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.
Motivações e captura do suspeito
Após o crime, o suspeito tentou fugir do local. A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas. “A gente perguntou pelo suposto acusado e eles informaram que ele tinha saído pelo quintal e tinha se evadido. Fazendo rondas pelo local, há uns 200 metros à frente, a gente conseguiu localizá-lo e dar voz de prisão a ele”, relatou um policial.
Suspeito alega que sofria agressões
Durante a abordagem, o suspeito apresentou sua versão dos fatos, alegando que vinha sendo agredido e ameaçado pelo tio. A discussão que culminou no assassinato teria se agravado após o tio proferir ofensas contra a esposa do sobrinho. “Ele relatou no momento da prisão que o tio já vinha agredindo ele, ameaçando, inclusive no momento da discussão ele xingou a esposa dele, falou palavras de baixo calão e aí os nervos se acirraram e aconteceu o que aconteceu”, complementou o policial.
Arma apreendida e condução do suspeito
A faca utilizada no crime foi apreendida pela polícia. O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pedro II, onde os procedimentos cabíveis foram adotados para dar seguimento à investigação do caso. O episódio ressalta a complexidade e a imprevisibilidade de conflitos familiares, que por vezes resultam em desfechos violentos e irreversíveis.

Com informações do site Cidade Verde
Compartilhe este post

