situação de emergência

Sucateamento de bens públicos leva prefeito de São Pedro do PI a decretar situação de emergência

Piauí

As condições de precariedade e sucateamento encontrada pelo prefeito empossado de São Pedro do Piauí, Júnior Bill(PSDB), levou o gestor a decretar situação de emergência por 90 dias.
De acordo com o Decreto nº 001, de 2 de janeiro, a justificativa está no total desaparelhamento de órgãos públicos, instalações físicas de repartições do município como escolas, hospital, posto de saúde, sede administrativa, dentre outros.
Ele, além de argumentar o “péssimo estado de conservação dos veículos e máquinas”, assegura que os órgãos estão necessitando de reparos imediatos por se encontrarem deteriorados e sem a mínima condição de uso.
O decreto cita ainda riscos de saúde em razão do acúmulo de lixo ocasionado pela paralisação dos serviços de limpeza, capina e varrição das vias públicas.
O prefeito aponta no decreto que a soma dos fatores, considerados “caóticos”, repercute diretamente na eficaz prestação dos serviços públicos e no exercício das atividades constitucionalmente reservadas ao Poder Executivo Local.

Situação de emergência, em São Pedro do Piauí

situação de emergência

Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Tania Sobreira Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa