Os seminaristas de Amarante Virgílio Miquéias das Neves Silva e Francisco Adriano Borges de Sousa vão receber no dia 6 de dezembro a Ordem do Diaconado transitório, a partir das 17h, em Teresina, em vista do sacerdócio da Igreja de Cristo.
O momento de Celebração Eucarística será realizado na Catedral de Nossa Senhora das Dores, ocasião em que haverá a imposição das mãos pelo arcebispo Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho.
Quem são os seminaristas de Amarante?
Filhos de agricultores humildes e honrados, são motivo de alegria para Amarante, que mais uma vez tem a honra de ofertar ministros ordenados para a Igreja.
Virgílio Miquéias é filho de Ozineide Ferreira das Neves Silva e Miguel Salomão Pereira da Silva; e Francisco Adriano é filho de Francisca Borges do Nascimento e Francisco das Chagas de Sousa, ambos naturais de Amarante.
Os dois, que fizeram no dia 8 de julho de 2018 os ritos de admissão tornando-se seminaristas, serão ordenados diáconos transitórios pelo Arcebispo da Arquidiocese de Teresina, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho.
O Diaconado é o primeiro grau do sacramento da Ordem. Em seguida, vem o Presbiterado (Padres) e o Episcopado (Bispos) como segundo e terceiro graus. Pelo sacramento da Ordem, alguns homens chamados por Deus, formados e eleitos pela Igreja depois de um período de formação específica, são consagrados ao serviço da comunidade eclesial e estruturam a hierarquia da Igreja.
Compartilhe este post