A Seleção Piauiense de Vôlei Juvenil participou de um amistoso com os atletas de Amarante neste domingo, 20. A partida, que chegou ao Tie-Break por um empate de 2 x 2, comprovou a grandeza das seleções numa disputa acirrada, que poderá contribuir como passaporte para a seleção piauiense ao Campeonato Brasileiro de Vôlei, que será realizado no Rio de Janeiro, em novembro.
O amistoso, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Municipal, foi finalizado por volta das 11h30 com perda para Amarante por 3 x 2. “Essa disputa foi muito boa porque nos serviu de termômetro para os jogos que estão por vir”, considera o treinador de Amarante, Manin.
Para a Seleção Juvenil de Amarante, o passaporte já está carimbado para os jogos de Londrina, no Paraná, também em novembro. Os meninos vêm de uma difícil competição, mas com três vitórias das quatro partidas disputadas na Copa Aberta Sub 17, realizada em julho, no Piauí.
Enquanto novembro não chega, a Seleção Piauiense de Vôlei busca novos ambientes fora da capital Teresina para preparar melhor os atletas visando a competição que vai acontecer do dia 27 de outubro ao dia 02 de novembro, em Saquarema (RJ). A disputa deste domingo foi com Amarante, no próximo mês, será com o Ceará nos dias 10 e 11 de outubro.
O técnico da Seleção Piauiense, Anfrísio Rosendo, sabe da dificuldade do campeonato, mas diz estar confiante. “A nossa expectativa é a melhor possível, apesar da dificuldade que tem o campeonato brasileiro. Esse intercâmbio é muito bom, até para observarmos os meninos de Amarante. Se for o caso a gente vai levar quem se sobressair para treinar com a gente.”
Na chave da qual vai participar a seleção do Piauí estão outras grandes seleções, a exemplo da Bahia, Maranhão e Mato Grosso do Sul. Este último, segundo Anfrísio, é o adversário de maior peso. “Nós estamos tendo muita dificuldade para chegar a esse campeonato. Queremos que a torcida do Piauí esteja conosco, torcendo e vibrando para que cheguemos à vitória”, encerra.
O diretor adjunto do Polivalente de Ensino Médio, Paulo Levy, assegura que o momento para a seleção de Amarante é bom, e de grande expectativa. “Temos bons atletas para essa disputa em Londrina. Estamos sempre apoiando os meninos de Amarante, mantendo a confiança na determinação e na força de vontade deles”, afirmou o diretor, em nome do Polivalente de Ensino Médio, que tem à frente a diretora Maria Edivânia.
Edição, postagem e fotos: Denison Duarte