O Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), implantou nesta sexta (31) mais uma academia acessível. Dessa vez o povoado de Barro, localizado no município de Santana do Piauí, recebeu uma academia híbrida que vai beneficiar as pessoas da comunidade.
De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o projeto é destinado tanto para pessoas com deficiência como para as sem deficiência. “São aparelhos adaptados que asseguram proteção para a realização de exercícios físicos. Esses equipamentos são 100% acessíveis e vão contribuir com o bem-estar dos moradores da região”, disse.
Academias a céu aberto contribuem para promover saúde e bem-estar (Foto: arquivo)
“Esse importante instrumento de reabilitação ajuda a garantir a qualidade de vida da população, onde todos podem aproveitar esse espaço para a prática de atividades físicas ao ar livre. É uma recomendação do nosso governador Rafael Fonteles essa descentralização dos serviços para o interior do estado”, finaliza.
Os recursos para aquisição dos equipamentos são de emenda parlamentar da ex-deputada federal Rejane Dias. Na ocasião, também estavam presentes o presidente da Agespisa, Zé Santana, o vereador do município de Picos, Wellington Dantas, além de moradores da comunidade.