Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (03), o gestor da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Roberto Sá, e delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutiérrez, foram homenageados pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). A solenidade da outorga da Medalha Mérito de Justiça e Disciplina da CGD ocorreu no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE) e homenageou outras autoridades do Estado.
A abertura do evento, que ocorreu no Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza, contou com apresentações de músicos da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Camerata da Universidade de Fortaleza (Unifor). Após as apresentações, as autoridades foram homenageadas com a entrega de medalhas, realizada pelo controlador da CGD, Rodrigo Bona Carneiro, e a secretária executiva de Planejamento e Gestão Interna da CGD, Julliana Albuquerque.
Também estiveram presentes na solenidade, os seguintes homenageados: o secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque; o coronel comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo; o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Márcio Gutiérrez; o chefe da Casa Militar do Estado, tenente-coronel PM Alexsandro Fernandes Ferreira; e o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol), Francisco Antônio Brito Monção.
Também participaram do evento o secretário executivo de Ações Integradas e Estratégicas da SSPDS, Sérgio Pereira, representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Raimundo Nonato Silva Santos; o procurador de Justiça Ricardo Rabelo, que representou o procurador-geral de Justiça do Estado, Haley de Carvalho Filho; e o secretário executivo da Infância, Família e Combate à Fome da Secretaria de Proteção Social (SPS), Caio Cavalcanti, que representou a titular da pasta, Onélia Santana.
Representando os homenageados, após receber a honraria, o secretário da SSPDS, Roberto Sá, elogiou o trabalho feito pela CGD. “Quando a gente faz uma régua muito comum e trata igualmente desiguais, a gente pune o correto. Quando a gente deixa de punir o incorreto, o que está errado, a gente está punindo o que está trabalhando certo. Então falo isso para enaltecer o trabalho da CGD, que nos ajuda nessa parte convencional, de trabalhar buscando a Justiça ao lado de todos os outros poderes, mas também, fazendo prevalecer a disciplina”, destacou o gestor.
“Gostaria de agradecer a presença de todos e, mais uma vez, agradecer à CGD por me conceder a palavra e falar em nome dos homenageados. Eu me sinto muito honrado. Com muita humildade, externo a nossa gratidão por essa honraria, e quero parabenizar os profissionais das nossas forças de segurança. A gente costuma dizer que sempre que somos procurados, seja através do 190, quando enviamos uma patrulha da PMCE, ou quando alguém chega no balcão da PCCE, nós, com muita honra, somos os primeiros garantidores dos direitos da população”, finalizou o titular da SSPDS.
O controlador da CGD, Rodrigo Bona, elogiou o trabalho dos parceiros e parabenizou os servidores pelo trabalho na Segurança Pública. “Primeiramente, eu queria falar que todos que foram homenageados estão de parabéns. Não foi nenhum favor, porque todos ajudaram no nosso dia a dia. Obrigado também aos servidores. Parabéns para vocês também. É um dia puxado para fiscalizar, orientar os nossos pares policiais. Mas sempre a gente tenta buscar a melhor solução”, destacou o gestor.
“Obrigado a todos os dez homenageados que receberam medalha. Vocês são ótimos parceiros. Se não for parceria, ninguém sai do lugar. Como eu sempre falo, nós somos o sistema de segurança. E eu vou além, Estado, quando tem problema de segurança, é o Estado como um todo. Promotoria, Judiciário, todos juntos, todos com mãos dadas para o Estado do Ceará ser cada vez melhor, e, se Deus quiser, a gente ter índices cada vez melhores. Parabéns a todos”, encerrou Bona.
O post Secretário da SSPDS e delegado-geral da PCCE recebem honraria concedida pela CGD apareceu primeiro em Polícia Civil.
Fonte: Polícia Civil do Ceará