O São Paulo entrou em campo pressionado pelo resultado da partida de ida, que terminou com vitória do Tricolor por 1 a 0. O Flamengo, por sua vez, precisava da vitória para levar a decisão para os pênaltis.
O jogo começou com o Flamengo pressionando o São Paulo. Aos 1min, Pedro foi lançado pela esquerda, mas foi bloqueado pelo goleiro Rafael. Aos 10min, Arboleda sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído por Diego Costa.
Aos 43min, o Flamengo abriu o placar com Bruno Henrique. O jogador recebeu na direita e chutou cruzado. O goleiro Rafael desviou de leve, a bola bateu na trave e foi empurrada para as redes por Bruno Henrique.
No entanto, o São Paulo respondeu rapidamente. Aos 47min, Wellington levantou na área, Rossi afastou de soco para a entrada da área e Rodrigo Nestor, de primeira, chutou forte para empatar.
No segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando, mas o São Paulo se defendeu bem. Aos 8min, Gerson chutou e o desvio em Beraldo impediu o gol. Aos 22min, Arrascaeta cruzou na área e Léo Pereira finalizou para fora.
O São Paulo também teve chances de marcar. Aos 27min, Lucas deixou Luciano na cara do gol, mas ele chutou para fora.
Nos minutos finais, o Flamengo desperdiçou duas grandes chances. Primeiro, Pulgar chutou por cima após jogada pela direita. Depois, Ayrton Lucas chutou de direita e Rafael defendeu.
O empate garantiu o título ao São Paulo, que encerrou um jejum de 15 anos sem títulos da Copa do Brasil.
Leia também no Somos Notícia:
Compartilhe este post