Servidores da Prefeitura de Teresina protestam contra salários atrasados

Teresina

Servidores da Prefeitura de Teresina protestam em frente ao Palácio da Cidade contra salários atrasados. A manifestação ocorreu na manhã desta segunda-feira (30) devido ao atraso no pagamento dos salários por parte do poder público municipal. O atraso foi resultado do bloqueio das contas públicas determinado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) na semana anterior.

Após um desbloqueio parcial, a Prefeitura efetuou o pagamento dos servidores no sábado (28), porém, o dinheiro foi estornado. Os servidores da prefeitura de Teresina reivindicam, além do pagamento dos salários, o pagamento de benefícios e vantagens salariais para profissionais da Educação, agentes de portaria e guardas civis municipais, como abono de férias coletivas e individuais, plantões e 13º salário. A manifestação não é direcionada contra o prefeito Dr. Pessoa ou o prefeito eleito, Silvio Mendes, mas sim contra os atrasos salariais independentemente da administração municipal.

O Sindserm está conduzindo um levantamento das vantagens que não foram incluídas no valor depositado e estornado pelo Banco do Brasil. Caso alguma vantagem devida em dezembro não esteja de acordo com o levantamento do sindicato, o servidor deve informar imediatamente.

“Estamos fazendo o levantamento das vantagens que não foram incluídas no valor depositado e estornado pelo Banco do Brasil. Caso haja alguma vantagem que deveria ser paga em dezembro que não esteja de acordo com o levantado pelo Sindicato, o servidor deve nos informar imediatamente”, explica presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm), Sinésio Soares.

O sindicato busca verificar se foram incluídos no pagamento: abono de férias coletivas dos profissionais da Educação e férias individuais de outros servidores, horas agentes para os agentes de portaria, plantões da Fundação Municipal de Saúde, segundo turno, 13º salário de servidores celetistas, adicional noturno e férias de guardas civis municipais, além do cumprimento de obrigações contratuais das empresas de servidores terceirizados.

Os servidores estão concentrados em frente à Prefeitura de Teresina, no Centro da capital, e até o momento, não há indícios de greve.

Os servidores protestaram em frente ao Palácio da Cidade por causa dos salários atrasados na Prefeitura de Teresina.
Compartilhe este post
Comercial Sousa Neto Grupo Pitagoras Eletrocarro Cinara Cristina Citopatologista Dra Josilene Afonsinho Amarante Finsol clinica e laboratorio sao goncalo Cetec Amarante Educandario Menino Jesus Mercadinho Afonsinho Pax Uni~ão Amarante Pax Uni~ão Amarante Pier Restobar Pax Uni~ão Amarante Hospital de Olhos Ideal Web, em Amarante Megalink Amarante Super Carnes Interativa