Cansado de ser “mandado pelos outros”, o prefeito de Marcolândia, Chico Pitu (PT), mandou abrir os bares e restaurantes nesse sábado (06). A afirmação foi feita por ele em áudio que vazou pelas redes sociais.
Ainda na gravação, ele citou a promotora de Justiça do Ministério Público da cidade, Tallita Bezerra. “Se ela quiser fechar, vai ter que vir até aqui, notificar”, disse ele.
De acordo com o G1/PI, o prefeito não se manifestou para falar sobre o ocorrido. O portal de notícias disse ainda que a promotora comunicou ao Ministério Público que o gestor voltou atrás, decidindo pelo fechamento dos estabelecimentos.
Um vídeo que foi gravado nesse sábado na região central do município mostra que os estabelecimentos do centro comercial funcionaram nesse sábado, conforme afirmado pelo prefeito.
“Capitão Edimilson boa tarde, tô mandando abrir todos os bares e restaurantes amanhã sete horas da manhã (nesse sábado), 6 de junho de 2020, pra abrir tudo. Vai abrir tudo em Marcolândia. Eu cansei… de ser manobrado e mandado pelos outros. Eu vou só mandar um áudio e vai abrir todo mundo”, disse o prefeito.
O Ministério Público emitiu uma nota informando que instaurou cinco procedimentos para acompanhar a atuação dos municípios que fazem parte da Promotoria de Simões, entre eles a cidade de Marcolândia, que têm relação com a pandemia de coronavírus.