Sands, famoso por seu papel no filme A Room with a View, desapareceu em janeiro depois de caminhar durante uma tempestade de inverno.
Autoridades dos Estados Unidos confirmaram que o ator britânico Julian Sands está morto depois que restos de esqueletos foram descobertos nas montanhas fora de Los Angeles, onde ele desapareceu meses atrás.
O departamento do xerife do condado confirmou que o legista de San Bernardino identificou positivamente seus restos mortais, que foram vistos por caminhantes no sábado. Sands, um ávido homem do ar livre, foi declarado desaparecido pela primeira vez em 13 de janeiro, depois que saiu para uma caminhada sozinho nas montanhas nevadas do sul da Califórnia.
“Continuamos a manter Julian em nossos corações com memórias brilhantes dele como um pai maravilhoso, marido, explorador, amante do mundo natural e das artes, e como um artista original e colaborativo”, disse sua família em um comunicado recente.
Sands nasceu e foi criado na Inglaterra. Embora sua carreira tenha durado 40 anos e mais de 150 apresentações, o ator britânico era mais conhecido por seu papel no filme vencedor do Oscar de 1985, A Room with a View.
Ele também apareceu em filmes como Oxford Blues, Leaving Las Vegas e The Killing Fields.
Sands partiu para sua caminhada final em um momento em que a Califórnia estava passando por tempestades de inverno excepcionalmente severas, como parte de uma série de faixas de alta umidade chamadas de “rios atmosféricos” que despejavam fortes chuvas e neve no estado.
Ainda não está claro exatamente como Sands, de 65 anos, morreu, mas avisos em janeiro alertaram que a neve pesada havia criado condições traiçoeiras na reserva Baldy Bowl Wilderness das montanhas de San Gabriel, onde ele estava caminhando.
Uma equipe de busca inicial foi cancelada devido aos riscos de avalanche e às más condições da trilha. Outros esforços de busca, alguns dos quais incluíram drones e helicópteros, também enfrentaram problemas devido ao mau tempo.
De acordo com o departamento do xerife, o último sinal de celular de Sands foi captado em 15 de janeiro.
Em entrevista ao The Guardian em 2020, o ator, um alpinista e alpinista apaixonado, disse que ficava mais feliz quando estava “perto do cume de uma montanha em uma gloriosa manhã fria”.
Como muitos amantes do ar livre, ele também reconheceu que essa proximidade com as emoções do mundo natural trazia riscos. Na década de 1990, Sands disse que quase morreu em uma expedição de escalada na cordilheira dos Andes.
Sands lembrou que ele e três outros estavam “muito mal”, pois se viram presos por uma tempestade a uma altitude de mais de 6.096 metros (20.000 pés).
“Alguns caras próximos a nós morreram”, disse ele. “Nós tivemos sorte.”
Com informações do site Al Jazeera
Compartilhe este post
