A Receita Federal desmentiu oficialmente nesta semana um boato que circulou amplamente nas redes sociais, classificado como uma fake news, envolvendo a suposta emissão de notificaçãos para adultos a quem vive com os pais. O órgão reforçou que a informação é falsa e alertou os contribuintes sobre a circulação de desinformação.
O boato em questão afirmava que, a partir de janeiro de 2026, a Receita Federal passaria a notificar pessoas que moram em imóveis de terceiros sem contrato formal ou sem declarar o pagamento de aluguel, visando especificamente adultos que residem com os pais.
No entanto, em nota oficial, a autarquia federal foi categórica ao negar a história, reforçando que não existe qualquer previsão para esse tipo de medida. A Receita Federal destacou que essa suposta notificação “não existe, nem faz o menor sentido”.
O órgão ainda sugeriu que a fake news estaria sendo “aparentemente impulsionada por políticos que fazem oposição ao governo”.
O órgão alertou ainda os contribuintes a não acreditarem em conteúdos sem fundamento, recomendando que desconfiem de quem dissemina mentiras com o objetivo de “causar medo e desinformação”.

Com informações do Portal IG
Compartilhe este post
