Press "Enter" to skip to content

Real, Barcelona e mais cinco ficam na mira da UE por fraudes

Suspeitos de envolvimento em possíveis irregularidades fiscais, sete clubes da Espanha podem ser obrigados a devolver o valor de contribuições recebidas nos últimos anos. De acordo com a comissão da União Europeia, Real Madrid, Barcelona, Athletic Bilbao, Osasuna, Valencia, Elche e Hercules estão na mira da instituição, localizada em Bruxelas, na Bélgica. 

Anunciantes Somos Noticia

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal espanhol As, quatro clubes são acusados de privilégios fiscais. Enquanto o estabelecido pelo governo espanhol é o tributo de 30% dos ganhos de cada clube, Real Madrid, Barcelona e Osasuna teriam repassado apenas 25%. O Athletic Bilbao, por sua vez, seria responsável por uma quantia ainda menor: 21%.

Outra acusação que envolve o Real Madrid é com relação à construção de seu novo estádio. O acordo com o governo espanhol foi firmado em 1998, revisto em 2011, quando o projeto do clube merengue avançou. A União Europeia acredita que a valorização indicava para o imóvel não condiz com a realidade: em 16 anos, o valor teria subido cerca de R 2 milhões, enquanto que o indicado é R$ 1,5 milhão.

As acusações feitas pela União Europeia, registradas no Diário Oficial da entidade no dia 7 de março, ainda cobram explicações com relação a empréstimos feitos a três clubes espanhóis, sob o aval do governo local. De acordo com as investigações, Valencia, Hércules e Elche receberam um total de 118 milhões de euros (R$ 386,4 milhões).

Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.