O governador Rafael Fonteles anunciou neste sábado (18), durante visita ao Hospital Universitário (HU) da Ufpi, a abertura de 20 novos leitos de UTI, que vão servir à rede estadual de saúde. A inauguração está prevista para o dia 27 de março. Numa parceira inédita com o Governo Federal, o Governo do Estado investiu na requalificação e ampliação do setor de terapia intensiva do hospital, para onde poderá encaminhar pacientes a partir de abril.
“O Governo do Estado investiu quase R$ 4 milhões nessa obra, fortalecendo a relação com o Governo Federal. E vamos investir ainda mais para requalificar e abrir mais 10 leitos de UTI, totalizando 30 leitos de UTI no Hospital Universitário” ressaltou Fonteles.
Rafael Fonteles e gestores durante visita ao HU, neste sábado (18)
A nova UTI é tida como uma das mais modernas do Brasil. Os leitos estão adaptados aos conceitos mais avançados de terapia intensiva disponíveis no mundo. “São 20 leitos individuais com cabines próprias de tratamento, onde os pacientes têm acesso e podem ver a luz do sol. Um núcleo no meio da UTI onde podem ser discutidos casos com alunos. Uma UTI totalmente modernizada”, detalhou o diretor-geral do HU, Paulo Márcio.
Com os 20 novos leitores, o hospital terá um aumento de 33% em sua capacidade de tratamento de pacientes graves em terapia intensiva. A parceria da Secretaria de Saúde do Piauí com o Governo Federal, está servindo de modelo para outras unidades da federação. O maior beneficiado é o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.