O radialista Antônio Emídio, conhecido como “Amigão”, pai do jornalista Marcelo Magno, morreu neste sábado (7), aos 79 anos, em Teresina. Ele estava internado em um hospital particular da capital há vários dias. Natural de Altos, o radialista Antônio Emídio foi um grande comunicador piauiense, com trajetória marcante no rádio e na televisão.
O radialista Antônio Emídio deixa seis filhos, entre eles o jornalista Marcelo Magno, apresentador do Piauí TV1, que até pouco tempo dividia a apresentação do Jornal de Clube, na Rádio Clube, com o pai.
Apaixonado por futebol, Antônio Emídio, pai do jornalista Marcelo Magno, também era admirador do cantor Roberto Carlos e inspirou o quadro “cantinho do Rei” no programa “Discoteca da Alegria”, na Rádio Clube, onde trabalhou durante 24 anos. “Amigão” foi comentarista de esporte não só na rádio, como também na TV Clube. Ele também integrou a equipe de esportes da TV Assembleia.
O velório será em uma funerária na Avenida Miguel Rosa, a partir das 23h. O sepultamento ocorrerá às 10h deste domingo (8), no cemitério Jardim da Ressurreição, localizado na Zona Sudeste de Teresina.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí e o Sindicato dos Radialistas emitiram uma nota conjunta lamentando a perda e destacando o legado de Antônio Emídio.
Confira a nota na íntegra
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí, em conjunto com o Sindicato dos Radialistas do Piauí, lamenta a morte do radialista Antônio Emídio, conhecido popularmente como “o amigão”, ocorrida na noite deste sábado (07/12).
Antônio Emídio é ícone da publicidade e da televisão piauiense com atuação por muitos anos na TV Rádio Clube.
Na oportunidade, prestamos a nossa solidariedade ao jornalista e também radialista Marcelo Magno, filho de Antônio Emídio, e aos demais familiares pela dor da perda e da saudade.
Com informações do g1/PI
Compartilhe este post