Press "Enter" to skip to content

Três pessoas morrem em queda de helicóptero em Guaratiba, Rio

Três pessoas morreram na manhã deste sábado (17) após a queda de um helicóptero em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A aeronave, modelo Robinson R44 II, caiu em uma área de mata, segundo o Corpo de Bombeiros.

Anunciantes Somos Noticia

A corporação foi acionada às 9h55, depois que pessoas chegaram ao local e avisaram sobre o ocorrido. O helicóptero, de prefixo PS-GJS, caiu na altura da Avenida Levy Neves esquina com Rua Tasso da Silveira.

Testemunhas relataram que a aeronave decolou do hangar da Helimar/Heli-Rio, no Recreio. Antes da queda, o helicóptero passou no Clube Céu, em Sepetiba, onde realizou manobras de instrução.

Após uma troca de piloto, a aeronave subiu novamente e continuou a realizar manobras, em um procedimento conhecido como circuito, antes de desaparecer. A Polícia informou que o helicóptero havia passado por manutenção recentemente.

Aeronáutica investiga queda de helicóptero em Guaratiba

Por volta das 14h, equipes de resgate ainda trabalhavam para retirar os corpos das vítimas. Helicópteros e viaturas dos bombeiros estavam posicionados em um descampado próximo à mata, conforme imagens do Globocop.

Em nota, a Helimar/Heli-Rio afirmou que a aeronave era privada e que a empresa não possuía nenhum contrato com ela.

A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foram acionados para a Ação Inicial da ocorrência.

Durante a Ação Inicial, profissionais qualificados aplicam técnicas específicas para coletar e confirmar dados, preservar elementos e verificar os danos causados. O objetivo é levantar informações necessárias à investigação.

A ocorrência estará disponível para consulta no Painel SIPAER do CENIPA, acessível pelo site do Centro, no menu “Ocorrências”. A conclusão da investigação ocorrerá no menor prazo possível, dependendo da complexidade do caso.

O CENIPA destaca que somente se pronuncia oficialmente sobre os resultados de suas investigações por meio da publicação do Relatório Final SIPAER, conforme disposto no Código Brasileiro de Aeronáutica.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e viaturas em descampado próximo à mata, local da queda de helicóptero em Guaratiba, Rio de Janeiro.

Bombeiros e equipes de resgate atuam em Guaratiba após queda de helicóptero que matou três pessoas.

Com informações do g1

Compartilhe este post
0Shares

Be First to Comment

Deixe um comentário

Mission News Theme by Compete Themes.