Press "Enter" to skip to content

Queda de avião mata quatro, incluindo arquiteto chinês, no Pantanal

Acidente aéreo no Pantanal

Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul (MS), na noite dessa terça-feira (23). As quatro pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram no acidente. Os corpos das vítimas foram carbonizados após a aeronave explodir ao atingir o solo na região da Fazenda Barra Mansa, uma área turística.

Vítimas e investigação

Anunciantes Somos Noticia

As vítimas do acidente aéreo foram identificadas como três brasileiros e um chinês. A Polícia Civil confirmou os nomes: Marcelo Pereira de Barros (piloto e proprietário da aeronave), Rubens Crispim Jr., Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e o arquiteto paisagista chinês Kongjian Yu.

Leia também:

Luiz Ferraz era documentarista. Amigos relataram que ele e Kongjian Yu estavam gravando um documentário focado no conceito de “cidades esponja”.

O modelo da aeronave era um Cessna. A aeronave partiu de Araçatuba (SP) e tinha como destino Figueirópolis D’Oeste (MT).

As causas do acidente aéreo no Pantal

As causas da queda do avião são, até o momento, desconhecidas e serão investigadas pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Equipes do Dracco e do Corpo de Bombeiros se dirigiram à fazenda para iniciar a retirada dos corpos. A região onde ocorreu o acidente é de difícil acesso, o que pode complicar o trabalho das equipes de resgate e perícia. Condições climáticas extremas, como os períodos de seca e cheia do Pantanal, também podem ser consideradas durante a investigação.

Segunda queda de avião em menos de um mês

Esta é a segunda queda de avião fatal registrado no Pantanal em menos de um mês. Anteriormente, em 16 de setembro, o médico ortopedista e pecuarista Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, morreu após a queda do avião que pilotava em uma fazenda na região de Corumbá (MS).

queda de avião pantanal acidente aéreo mato grosso do sul arquiteto chinês

Com informações do g1

Compartilhe este post
46Shares