– Tópicos –
Acidente aéreo no Pantanal
Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul (MS), na noite dessa terça-feira (23). As quatro pessoas que estavam a bordo da aeronave morreram no acidente. Os corpos das vítimas foram carbonizados após a aeronave explodir ao atingir o solo na região da Fazenda Barra Mansa, uma área turística.
Vítimas e investigação
As vítimas do acidente aéreo foram identificadas como três brasileiros e um chinês. A Polícia Civil confirmou os nomes: Marcelo Pereira de Barros (piloto e proprietário da aeronave), Rubens Crispim Jr., Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz e o arquiteto paisagista chinês Kongjian Yu.
Leia também:
- Avião cai após colisão com caminhão em voo rasante durante manobra em Alto Alegre, Roraima
- Motor de avião para de funcionar no ar e aeronave cai em Goiás matando pilotos
Luiz Ferraz era documentarista. Amigos relataram que ele e Kongjian Yu estavam gravando um documentário focado no conceito de “cidades esponja”.
O modelo da aeronave era um Cessna. A aeronave partiu de Araçatuba (SP) e tinha como destino Figueirópolis D’Oeste (MT).
As causas do acidente aéreo no Pantal
As causas da queda do avião são, até o momento, desconhecidas e serão investigadas pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Equipes do Dracco e do Corpo de Bombeiros se dirigiram à fazenda para iniciar a retirada dos corpos. A região onde ocorreu o acidente é de difícil acesso, o que pode complicar o trabalho das equipes de resgate e perícia. Condições climáticas extremas, como os períodos de seca e cheia do Pantanal, também podem ser consideradas durante a investigação.
Segunda queda de avião em menos de um mês
Esta é a segunda queda de avião fatal registrado no Pantanal em menos de um mês. Anteriormente, em 16 de setembro, o médico ortopedista e pecuarista Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, morreu após a queda do avião que pilotava em uma fazenda na região de Corumbá (MS).

Com informações do g1
Compartilhe este post
